COMPARTILHAR TUTORIAL, RISCOS PARA BORDAR, PATCHWORK, PATCHCOLAGEM E BORDADOS A MAQUINA DE COSTURA MANUAL.

9 de nov de 2011

Como fazer a flor do natal em feltro, dica de artesanato

Como fazer a flor do natal em feltro, dica de artesanato:
Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Banner Arte Textil


Ponsettia, a flor do natal feita em artesanato com feltro

A gente se acostumou a olhar para a Poinsettia e lembrar do natal, concordam? Para mim essa é com certeza a flor do natal e hoje vamos aprender uma dica de artesanato que nos ensina a fazer essa flor no feltro. Um passo-a-passo super, hiper fácil de fazer e que podemos usar como enfeites para nossas árvores de natal, decoração de pacotes de presentes, festões e guirlandas.



Como fazer










Molde flor Poinsettia, a flor do natalO molde da flor e da pétala estão ao lado. Clique na imagem, imprimam e recortem. Já está no tamanho que usei, mas vocês podem ampliar e reduzir o quanto quiserem.








Preparem o feltro para fazer a flor. Vocês podem usar o vermelho e o branco. Também pode-se usar outros tecidos, mas nesse caso antes apliquem termolina leitosa para que ele fique mais firme.Preparem o feltro para fazer a flor








Risque em torno do moldeRisque em torno do molde com cuidado.








Recorte o molde da flor e das pétalas.Recorte o molde da flor e das pétalas








Para fazer uma flor recorte uma base e cinco pétalasPara fazer uma flor recorte uma base e cinco pétalas.








Aplique uma gota de cola universal de artesanato na base da pétala, como na imagem.Aplique uma gota de cola universal de artesanato








Segure por 30 segundos até que coleSegure por 30 segundos até que cole. Repita para todas as pétalas.








Aplique cola na base da flor, do centro até a parte interna da pétala, como na imagem.Aplique cola na base da flor








Fixe a pétala sobre a colaFixe a pétala sobre a cola de modo que a ponta da pétala se posicione no centro da base da flor.








Continue colando as pétalas da mesma forma, posicionando as pontas no centro da flor.Continue colando as pétalas da mesma forma








Aqui temos a flor com as pétalas coladasAqui temos a flor com as pétalas coladas, quase pronta.








Cole uma pérola no centro da flor. Use a cola universal também.Cole uma pérola no centro da flor


Muito bem, a flor do natal está prontinha.

A partir daqui vocês podem passar um fio dourado por trás e pendurar na árvore ou no festão. Também podem colar sobre pacotes de presente usando cola quente, um luxo.

Nós agora vamos transformar essa flor numa linda e fácil guirlanda para a porta da sua casa. Confira, clique: Como fazer uma guirlanda com flores de feltro.

Fotos e passo-a-passo: Cris Turek

1 de nov de 2011

Criador de fita de impressão Viés!

Criador de fita de impressão Viés!:
Todos sabem o quanto eu amo utilizando templates cartolina dobrável , certo? Por alguns anos agora eu tenho jogado com a idéia de um fabricante de fita de cartolina viés. Sempre que eu tinha um projeto envolvendo fita de viés, eu experimento, falhar miseravelmente, e descartar a idéia. Bem, agora eu estou trabalhando em um boom Sis padrão que exige imagem perfeita, 1 / 2 "fita de viés único a nível fold. Eu tenho um fabricante de fita de metal daquele tamanho, mas eu não tenho a paciência (ou a destreza) para manter o tecido centrado para tal pequena, dobras mesmo. Então, fui obrigado a rever minha idéia pasta de papel, e eu estou satisfeito em dizer que eu vim acima com algo que realmente funciona!


Photobucket

O pdf livre contém instruções para a impressão e montagem do fabricante de fita. Há alguma corte cuidadoso envolvidos, mas vai junto bem rápido e pode ser usado repetidas vezes. E se acontecer de você quebrar / rasgar / queimar-lo, basta imprimir outra.

Photobucket

A engenhoca é otimizado para dobrar 1,125 "tiras de viés em 0,5" única fita larga dobra. Você pode ajustar a largura da faixa de partida um pouco para conseguir a fita um pouco mais largo ou mais estreito.

Photobucket

Aqui está como funciona: A tira é alimentado em um "slide" que faz a dobrar. O top de linha e guias manter a faixa centrado, eo "splitter" mantém as bordas externas de curling ou sobrepostas. A fita dobrada é pressionado, logo que sai do slide, e vai com duas guias mais para definir as dobras como cool.
Por que eu sinto como se estivesse narrando um episódio de como ele é feito ?

Photobucket

O resultado é plana, fita de viés igualmente dobrado. Encontrei-me fazendo muito mais do que eu realmente preciso apenas porque o processo é tão divertido e gratificante!

Baixe o fabricante de fita livre printable viés aqui .
Veja este post para mais informações sobre o corte de tiras de viés.

Relógio

Olha que ideia maravilhosa.....